sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Imperícia em Pet Shop da Região Oceânica

Olá pessoas!!
Vou fugir um pouco do meu assunto para falar de um problema muito sério e que precisa ser denunciado.
Eu me prontifiquei em postar esse caso por ser amante declarada dos animais. Se o fato tivesse acontecido com um dos meus cachorros, garanto que meu nome teria aparecido nas páginas policiais, tamanho o absurdo do que vou descrever agora.
Minha amiga Louisiê possui três cachorros que são tratados com muito carinho. Isso inclui cuidados especiais, orientação veterinária e idas semanais ao Pet Shop. Semana passada ela levou seus cães ao PET SHOP VETMAR, em Piratininga, Niterói/RJ, para o banho e tosa da semana. Ela estranhou a demora da volta dos cães e, ao ligar para o Pet Shop, foi informada que o tratamento ainda não havia terminado.
Foi então que ela recebeu uma ligação do marido, dizendo que havia recebido um recado do Pet Shop, para que "ele" entrasse em contato com a veterinária de plantão. A Louisiê achou tudo muito estranho e partiu para o Pet Shop. Ao chegar, só havia a recepcionista que, antes de qualquer coisa, pediu-lhe que "ficasse calma" e tentou explicar o inexplicável. Simplesmente a pessoa que fez a tosa em sua cadela poodle, por  imperícia e irresponsabilidade, fez um enorme corte no pescoço do animal, que já estava suturado de qualquer maneira, com um total de oito pontos. O que piorou a situação, foi que nenhum veterinário da VETMAR assumiu a responsabilidade. Simplesmente deixaram "a bomba" nas mãos da coitada da recepcionista, que recebeu toda a indignação justificada de minha amiga.
Bom, a Louisiê levou a cadela para casa e chamou outro veterinário para que fosse feita uma avaliação. A poodle teve um corte profundo, vai precisar fazer cirurgia plástica para corrigir a postura do pescoço e, o que é pior, ela terá sequelas que poderão dificultar o que todo cachorro faz por natureza, LATIR.
Pessoas, tenham muita cautela ao escolher o profissional que vai cuidar do seu bichinho de estimação. O fato de "bicho não falar", faz com que muitos "picaretas" que se dizem profissionais, se aproveitem da situação. Maus tratos aos animais é crime, dá cadeia, então fique atento aos sinais. O seu bichinho fala com os olhos, com as atitudes, e se ele se recusar a entrar em um ambiente onde já tenha estado, pode apostar que ele não foi bem tratado ali.
Vai aqui um toque..........
Veterinário é igual a Pediatra. Bichinho de estimação é igual a filho (as vezes até melhor que).
"....quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos meus cachorros...."

Um comentário:

  1. Estava eu aqui procurando o telefone da Vetmar, e nao havia achado ate encontrar o seu depoimento, dou gracas a Deus pois estava prestes a marcar dois horarios pro meu pituchinhos meus dois caenzinhos, mais agora vou ver bem aonde os levarei., muito agradecida pela sua reclamacao pois se muitas pessoas agissem como vc o fez coisas assim seriam evitadas.

    ResponderExcluir