quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NOTÍCIAS ESQUECIDAS NO TEMPO

Hospital público poderá oferecer teste de HTLV
Set 8 2004 17:51

A Câmara analisa o Projeto de Lei nº 4.110/04, que obriga os hospitais públicos a oferecerem testes para detectar a presença do vírus t-linfotrópico humano (HTLV). Assim como o HIV, o HTLV infecta e destrói as células sangüíneas denominadas linfócitos T, responsáveis pela defesa imunológica. Após um período de incubação de 20 a 30 anos, o vírus provoca o aparecimento de leucemia ou linfoma em uma minoria de pacientes infectados.
"A maioria das pessoas desconhece a doença, famosa pela forma de transmissão silenciosa", explica o autor do projeto, Deputado Carlos Nader (PFL-RJ). "Seus sintomas, quando aparecem, são sempre progressivos, podendo causar paralisia, anemia e cegueira",
Transmissão
O HTLV é transmitido da mesma forma que o HIV, por meio de fluidos corpóreos como o esperma, secreções vaginais e sangue, e da gestante para o feto ou da mãe à criança durante a amamentação. Carlos Nader informa ainda que a doença não tem cura e pode matar, daí a necessidade de apoio do Governo para reduzir o sofrimento dos pacientes com a oferta de exames sorológicos e tratamento nos hospitais públicos, além de campanhas de prevenção contra a doença.
Tramitação
Como o projeto foi apresentado à Câmara recentemente, ainda não há definição sobre as comissões técnicas que o apreciarão.
Fonte: Agência Câmara

http://www.consulex.com.br/news.asp?id=1742

ONDE FOI PARAR ESSE PROJETO DE LEI????
ENTÃO ALGUÉM JÁ TENTOU FAZER ALGUMA COISA POR NÓS, MAS FICOU PERDIDO NO TEMPO.
QUEM GANHOU O QUE COM ISSO??
BOM PESSOAS, VOU REVIRAR ESSE BAÚ........PODEM APOSTAR NISSO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário