sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CLÍNICA X PLANO DE SAÚDE

Olá pessoas!!
Abaixo vocês terão a oportunidade de ler o e-mail que enviei para o meu plano de saúde. Alguns amigos estão estranhando o meu “desaparecimento”, o motivo foi o meu total envolvimento na questão abaixo. Tenho urgência em fazer ressonância magnética, mas, como tenho fobia, só posso fazer se estiver anestesiada, sedada, de porre, em coma, etc., de cara limpa nem pensarrr!!
A minha peregrinação começou no final de dezembro e terminou agora à noite, menos de 24hs antes do exame. Uma total confusão de informações contraditórias que vão culminar, para a alegria de minha advogada, em um minucioso e detalhado processo.
Faço questão de compartilhar com vocês tudo que aconteceu, está acontecendo e o que ainda vai acontecer. Não somos números em prontuários de clínicas médicas, não somos números em cartões magnéticos de planos de saúde, somos humanos, racionais, inteligentes e temos que fazer valer os nossos direitos.


Relação de protocolos que informam sobre a autorização da Medial para o procedimento de Ressonância Magnética com anestesia.
28092801; 28168721; 28184103; 28229804; 28237649; 28254624; 28185285
28257362, esse último é o número do protocolo da única pessoa que conseguiu desvendar o *grande mistério. Mas antes dessa ligação, passei cerca de 72 horas ligando e sendo informada que tudo estava bem, que o erro era do Centro de Medicina Nuclear da Guanabara. Fui humilhada, destratada, constrangida, motivo de chacota entre os atendentes do CMNG e ainda por cima questionada sobre a minha sanidade mental. Isso tudo porque os atendentes e supervisores da Medial Saúde, muito educadamente e prestativos, afirmavam que o erro era da CMNG e não deles, então eu insistia em ligar para convencer os funcionários da CMNG de que o erro era deles, e não da Medial.
Até agora eu custo a crer no que aconteceu, é simplesmente imperdoável tamanho erro coletivo. Erro que começou por aqui mesmo, na central de atendimento no centro do RJ, na Rua Marechal Floriano. Agora já nem sei mais quem está certo ou não. Não quero ser injusta com ninguém, embora tenha sido absurdamente injustiçada. Agradeço a última pessoa que me atendeu, passando-me a *informação correta, evitando assim que eu continuasse a fazer o papel de “boba da corte”. Será que a informação dela está correta? Já não acredito em mais nada.


* a Medial não tem anestesista credenciado no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Obs.: Um dos atendentes da Medial, afirmou com muita convicção que eu não precisaria desembolsar nada, que a conta ia direto para a Medial. Que eu poderia ficar tranqüila quanto a isso, pois a informação veio direto de sua supervisão. Como eu poderia duvidar?

Um comentário:

  1. eliane.de assis quintiliano11 de jun. de 2012, 18:32:00

    espero q vc tenha resolvido,eu vou ter q desembolsar a anestesia e a ressonancia pois minha filha de 3 anos vai ter q fazer e os medicos pediram 2 uma cranio e pancreas a unimed autorizou cranio sem anestesico .pancreas com contraste e anestesico nao.mas tenho urgencia .ja esperei um mes.

    ResponderExcluir