Olá pessoas!!
Há algum tempo não tenho postado nada no blog, mas não posso mais calar diante de tudo que tenho observado.
É nitidamente visível o quanto a mãe natureza está se voltando contra o homem. Está nevando onde nunca nevou, está fazendo calor onde nunca fez. Chove terrivelmente em lugares nunca antes atingidos pelas águas. Tivemos um dos piores índices de enchentes e desmoronamentos, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Vidas foram ceifadas abruptamente por estarem no lugar certo, mas na hora errada. Outras por imprudência estavam na hora certa, mas no lugar errado, já condenado pela Defesa Civil.
Ficamos todos na expectativa daquele encontro em Kopenhagen, mas nada foi decido em defesa do MUNDO, da NATUREZA. Os poderosos não acreditam em uma catástrofe em médio prazo, só que isso vai acontecer em curto prazo, ou melhor, já está acontecendo.
Sou solidária ao sofrimento dos parentes e amigos que sofreram perdas, é preciso resgatar forças e tocar a vida.
Outras situações também me deixam muito triste, depressiva, com uma sensação de total incapacidade. Todos vocês que me acompanham, sabem da minha luta, da minha busca por alternativas, da minha procura por ajuda política. Mas penso que quando as autoridades abrirem os olhos, talvez seja tarde demais para qualquer providência. O que a mãe natureza não leva o vírus HTLV se encarrega de “devorar”.
Nos últimos meses constatei uma realidade cruel. O que era considerado caso isolado e raro, está se tornando coisa comum, corriqueira. A cada dia que passa mais e mais crianças estão sendo encaminhadas para neurologistas, já com comprometimento na marcha, ou seja, o HTLV em franca atividade pela contaminação vertical. Embora a literatura e médicos conceituados, afirmem que existe um período de “encubação” do vírus, que depende de por quanto tempo a criança foi amamentada e da sua imunidade natural, tudo isso vem “caindo por terra”. Na verdade, ninguém tem uma opinião concreta sobre essa questão, tudo é: a literatura diz que... ou, minha experiência de consultório diz que... Digo isso baseada nos contatos que tenho feito por todo o país, e-mails recebidos, depoimentos, etc. Ontem mesmo conheci um lindo menino de 13 anos, esperto, inteligente, mas que não consegue mais “bater uma bolinha”, não consegue mais levantar os pés do chão para caminhar, já está no doloroso processo da paraparesia provocada pelo HTLV.
Eu pergunto: até quando as autoridades da saúde vão fazer vista grossa para o problema? Até quando o HTLV será negligenciado?
A situação é alarmante, é perigosa, é lamentável....
Nossas crianças estão adoecendo precocemente. Não estão tendo a oportunidade de uma adolescência plena, vigorosa, e sabem de quem é a culpa? Eu respondo: do Ministério da Saúde do nosso país que não informa, não previne e não cria políticas públicas de saúde para evitar que o HTLV continue infectando pessoas. Dos laboratórios que não se interessam em pesquisar medicações eficientes para conter os avanços do vírus, apenas nos fornecem analgésicos para dores musculares.........fala sério!!
Ontem quando vi aquela mãe chorando por que seu filho está pré destinado a uma cadeira de rodas, eu senti muito ódio, muito nojo, muita revolta dessa política miserável de 5º mundo, desses politiqueiros que só olham para o próprio umbigo e ainda têm a “cara de pau” de mandar cartãozinho de Natal e outdoors com as caras mais lavadas, desejando boas festas para o povo. Boas festas para quem? Só se for para as famílias do partido de cada um, que estão com suas contas bancárias bem gordas por várias gerações.
País cruel o nosso, tudo depende de tudo. Uma situação só poderá ser beneficiada se alguém levar alguma coisa em troca. É a política da “barganha”, do dinheiro na meia, pois a cueca já está muito“manjada”, é a política em que o percentual de aumento do salário mínimo é mínimo, e dos governantes é sempre o máximo.
Digo e repito, nossa saúde pública está morta e podre. Morreu de uma infecção contagiosa, e cada vez que alguém entra em contato com aquele ambiente, também se contamina.
2010 – ANO DE ELEIÇÃO.......Votar em quem e porque? Já existe algum político honesto, interessado, competente, comprometido com o povo? Talvez exista sim, mas não aqui no Brasil, ou então já está morto e não deixou herdeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário