sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Encontro com o Deputado Chico D'Angelo

Olá pessoas!!!
Ontem, dia 12/08, eu e Marcos Maurício (Presidente da Associação Lutando para Viver Amigos do IPEC) participamos de uma reunião no gabinete do candidato a Deputa Federal Dr. Chico D’Angelo. Estavam presentes a reunião, o Dr. Luiz Tenório (Assessor do candidato) e o Dr. Moysés Rechtman chefe da Obstetrícia do Hospital Federal de Bonsucesso. Na oportunidade, levamos ao conhecimento do candidato as necessidades e dificuldades dos portadores/pacientes do vírus htlv. Entregamos em mãos, um relatório de tudo que já foi tentado em nível de Projeto Lei e também as informações de projetos que foram aprovados, e que hoje estão sendo aplicados em alguns estados do Brasil, com grande sucesso.
A nossa intenção é a de que o Programa de Prevenção e Informação, Projetos de Leis e atendimentos aos pacientes/portadores do vírus htlv, seja de caráter Federal, pois o Brasil é o país com o maior número de pessoas infectadas pelo vírus.
O Candidato foi muito honesto conosco, expôs a sua atual situação (faltam poucos dias para as eleições) por não poder nos atender de imediato. Fizemos um acordo para que, após as eleições, ganhando ou não (eu espero sinceramente que ele ganhe e conto com vocês), vamos nos reunir mais uma vez para trabalharmos juntos nas questões que foram apresentadas.
O Deputado Chico D'Angelo, por ser médico de carreira e estar acostumado a lidar com a vida humana por força da profissão, sensibilizou-se com a situação dos portadores/pacientes do vírus htlv. Seu histórico de trabalho pela saúde é vasto e reconhecido internacionalmente. Creio que dessa vez encontramos o parceiro certo para nossa luta. Saí da reunião com um sentimento bom de dever cumprido. Acredito sempre que Deus está no comando de todas as coisas, e nada é por acaso.
Costumo conversar com as pessoas olhando diretamente para os olhos, e percebi nitidamente que o Deputado vai nos ajudar no que for possível, estava escrito nos olhos dele.
As eleições estão chegando, se até então eu não sabia em quem votar, agora já sei. Fui bastante franca dizendo ao Deputado que não aceito barganha, mas a reação dele foi a de me ajudar em nossa luta, independente do resultado, isso foi o suficiente para que ele conquistasse minha confiança.
A vida é feita de mão dupla, sempre repito isso, vou ajudá-lo em sua campanha e peço a todos vocês que são meus amigos, que me conhecem e sabem o quanto sou franca, para que multipliquem o que estou dizendo. Não se preocupem porque também sei cobrar, ainda mais quando se trata do assunto HTLV.
Sei que voto é opção e não imposição, mas se você tem dúvidas, confie no que estou dizendo, ok?
Precisamos de uma pessoa que possa nos representar nas 3 esferas políticas; precisamos de uma pessoa que saiba do que está falando, que tenha conhecimento da gravidade do caso; precisamos de um político que “vista a camisa do HTLV”, penso que agora encontramos essa pessoa especial.
Conto com vocês!!!
Abçs a todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário