quinta-feira, 15 de março de 2012

SOBRE O SEMINÁRIO ESTADUAL EM HTLV-2012

Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, o Seminário Estadual em HTLV-2012 vai sair do papel e tornar-se uma realidade. Uma realidade de sucesso!!!

Quando se trata de falar em HTLV, é como mexer em um vespeiro. São tantas as negativas, pessoas torcendo contra, que a sensação que se tem é a de que “estamos tirando o lixo que está embaixo do tapete”. As pessoas se incomodam com o assunto.

A Associação dos Portadores do Vírus HTLV – Grupo Vitamóre, adiou para o mês de setembro a realização do Seminário. As datas ainda não foram definidas pois estamos aguardando a confirmação do local para a realização do evento.
O que posso garantir a vocês é que o SITE do Seminário estará disponível na próxima semana, com o conteúdo da programação, janela para inscrição e todas as informações necessárias.

A Diretoria da Vitamóre está trabalhando intensamente para que tudo aconteça conforme o planejado e há muito desejado.
Está passando da hora de “sacudir” as estruturas da saúde pública na questão HTLV. Chega de contaminação vertical por falta de informação e descaso. É público que a Previdência Social está falida e, se os responsáveis pela saúde do povo não tomarem medidas extremas de prevenção, a situação da Previdência vai ficar ainda pior.

Sabemos que o número de pessoas infectadas pelo HTLV vem aumentando absurdamente a cada dia, e nada tem sido feito para mudar esse quadro. Acredito que em médio prazo, o número de pessoas comprometidas fisicamente pelas infecções causadas pelo vírus HTLV-1, terá um aumento significativo e comprometedor para a Previdência Social. Quanto mais pessoas se afastam do mercado de trabalho, menor o número de contribuições que, lá na ponta, vai afetar quem já está aposentado.

Não estou sendo pessimista, apenas estou informando o que diariamente os programas jornalísticos divulgam e alertam.

Bom, por enquanto, é isso!! Aguardo todos vocês no Seminário!!!

Abçs fraternos

Sandra do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário