segunda-feira, 4 de junho de 2012

FAÇA A SUA PARTE


Olá pessoas!!

Não tenho atualizado o Blog por falta de tempo e inspiração. Nos últimos dias aconteceu absolutamente NADA, isso me enlouquece.
Só tenho atualizado minha leitura com as mais nobres notícias sobre corrupção, desvio de verba da saúde para patrocinar festa de Forró de políticos, cachoeiras e deltas a parte, a bola da vez é a mulher do cara sendo rotulada de musa.
A corrupção no Brasil é uma coisa tão corriqueira que, bastou aparecer uma mulher bonita para a imprensa mudar o foco.

Mulheres estão morrendo na hora do parto, por falta de assistência básica e pronto atendimento, a Tuberculose está na cabeça da onda, crianças nascendo infectadas por HIV e outras DSTs, frutos da prostituição de jovens mães para manterem o vício do crac, corrupção policial e tantas outras barbaridades que, infelizmente, virou rotina e deixou de ser interessante para a imprensa.

Não é normal a gente se acostumar com notícia ruim, mas eu não vejo nenhum movimento reativo da população para conter tanta sujeira. Todo mundo só quer saber das fofocas dos artistas, ficar no Face compartilhando textos de auto ajuda, dando IBOPE para novelas, frequentando os Fashions Weeks da vida, como se vivêssemos na Suíça.
Onde está aquela energia do povo brasileiro que foi para as ruas pedir o impitimam do Collor? Será que não passamos geneticamente, para nossos descendentes, a fibra, a coragem e a vontade de mudar tudo, que tínhamos nos anos 60?

Eu não sei se choro ou dou gargalhadas com tanta patifaria sendo exposta!!!

Aí, vem a nossa Presidente, distribuindo bolsa disso, bolsa daquilo, e tome-lhe de bolsa, e o povo faz a festa!!  Quanto maior o número de filhos, melhor para o bolso – profissão: Parideira. Elas deveriam ter a profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho!!!!

A grande questão é, como vai a saúde desse povo? Existe atendimento médico público para essa população que vive de “bolsas”? E como fica a questão da prevenção de DSTs? Eu entendo as boas intenções de nossa Presidente, o povo brasileiro gosta de pão e circo. A distribuição de “bolsas” pode garantir um percentual considerável de votos nas urnas, explorar a miséria ainda é o ponto forte da política. Agora, porque ela não cria uma “bolsa saúde”, não para saque de dinheiro, e sim para atendimento em hospitais particulares, já que a rede pública está falida? Teríamos índices muito menores de mortalidade materna, de pessoas morrendo de Aids, Tuberculose e, por incrível que pareça, em pleno século XXI, de Sífilis, sim pessoas, a Sífilis está de volta com tudoooo!!!! Dá para acreditar nisso?

Bom, eu estou fazendo a minha parte, denunciando, colocando no ventilador toda e qualquer patifaria pública, mexendo em vespeiro, participando de mobilizações públicas, dando minha cara à tapa. E você?? Já pensou em sair da sua zona de conforto e fazer alguma coisa para reverter essa situação?

Abçs solidários!!

Sandra do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário