domingo, 29 de setembro de 2013

SEIS DÉCADAS


Olá pessoas!!!

Faltam 13 dias para completar meu ciclo de 6 (seis) décadas.

Coisas positivas: uma juventude muito divertida e ousada; muitos namorados; independência financeira; estudos; bons empregos; um casamento bom, enquanto durou; 3 filhos desejados, formados e sem desvios nos caminhos; poucos verdadeiros e fiéis amigos; muitos amigos comuns; conheci zilhões de pessoas interessantes, inteligentes ou não, grandes personalidades, pessoas de todas as classes sociais, raças, “tribos”, opções de vida; lugares maravilhosos, oportunidades culturais impagáveis; circulei entre políticos, cientistas, pesquisadores renomados, empresários de diversas áreas; conheci e me fiz conhecer, respeitei e me fiz respeitar; fiz o que quis o e o que não tive opção de negar, mesmo contrariando meus sentimentos, nunca meus princípios.

Coisas negativas: fiz alguns desafetos por conta do meu jeito de ser.........segundo eles, arrogante, prepotente ( = coragem para enfrentar qualquer obstáculo); isolamento por opção; não ter sido a mãe que meus filhos queriam, mas a que eles precisavam; ter paciência limitadíssima; não aceitar o NÃO como resposta; ser chata; cobrar insistentemente promessas feitas; não perdoar (esquecer é humano, perdoar é Divino); extrema sensibilidade; esperar reciprocidade; não aceitar “ordens”; não aceitar injustiça e reagir sem pensar nas consequências; não valorizar coisas materiais; detestar ficar doente; não gostar de receber visita sem ser avisada antes; ser transparente demais da conta – não consigo esconder meu mal humor, contrariedade ou alegria diante de algum fato; não admitir cometer erros; ser ansiosa; imediatista; confiar em tudo e em todos; ser muito radical.

Sonhos: ver o resultado da minha luta pela causa HTLV, antes de morrer; conhecer todo o Brasil; ir a Grécia; levar um neto para passear; ter um pouco mais de dinheiro para ajudar os animais abandonados; receber carinho e abraço de qualquer um dos filhos.

No mais, minha vida está boa e agradeço a DEUS por isso. Se até aqui eu sobrevivi a dura infância que tive, as doenças que usaram e abusaram do meu corpo, a rejeição dos filhos e continuo sorrindo e buscando ajuda para os que me procuram, então estou bem na fita!!!!

Como diz a minha “diva” Rita Lee:

Me cansei de lero-lero
Dá licença
Mas eu vou sair do sério
Eu quero mais saúde
Me cansei de escutar
Opiniões...

De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar
Mais de mim!
Uh! Uh! Uh! Uh!....

Como vai? Tudo bem!
Apesar, contudo
Todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso eu  morrer
Do coração...

É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!

Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário