quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014 - O QUE FAZER??


Boa tarde amigos!!

Gostaria muito de ficar fora desse “tumulto eleitoreiro”, mas é impossível. Sou cidadã brasileira e tenho descendentes. Qual o legado que poderei deixar pra eles?  Então, preciso me envolver, preciso falar, preciso brigar por uma política limpa, digna e despretensiosa.  É possível isso no Brasil??  É sim. Só depende de nós.

Vocês já perceberam que entra eleição e sai eleição e os candidatos são os mesmos ou então, seus filhos ou afilhados? De quem é a culpa? Porque eles estão há vários mandatos no Governo?  Esta situação mudou alguma coisa na sua vida, na sua família, no seu dia a dia?

Você está sendo bem remunerado pelo seu trabalho e/ou aposentadoria após anossssss de trabalho? Você consegue viver sem cartão de crédito ou algum carnê de algum magazine? Não né?  E ainda assim você continua votando nas mesmas pessoas, no mesmo partido e continua elegendo as mesmas “raposas em pele de cordeiro”.

Pare, pense na sua vida, nos seus sonhos e veja se existe alguma luz no final do túnel, se elegermos essa galera que está se candidatando?

Quando vejo as pesquisas de intenção de voto, tenho vontade de chorar!!!!

Como pode alguém PENSAR em votar no Garotinho, que tem zilhões de processos administrativos, foi cassado, mas, graças ao seu farto patrimônio, conseguiu pagar excelentes Advogados e sair dessa de “cara limpa”???

O povo fala muito mal da Dilma, é sempre vaiada em qualquer manifestação pública, mas está liderando com as pesquisas. Vejam a tabela abaixo do IBOPE

- Dilma Rousseff (PT): 38%
- 
Aécio Neves (PSDB): 23%
- 
Eduardo Campos (PSB): 9%
- 
Pastor Everaldo (PSC): 3%
- 
Luciana Genro (PSOL): 1%
- 
Eduardo Jorge (PV): 1%
- 
Zé Maria (PSTU): 0%
- 
Eymael (PSDC): 0%
- 
Levy Fidelix (PRTB): 0%
- 
Mauro Iasi (PCB): 0%
- 
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 11%


É amigos, estamos “mal pagos”!!!! O pior de tudo, é que não temos opção, é votar ou votar e pronto!

Por favor, parem e assistam ao horário político. É tudo “figurinha batida” que não querem desapegar da “teta política”. Os novos candidatos passam feito relâmpago para que você não consiga saber quais são suas propostas de governo.

Quando a passagem aumentou em R$0,20 (vinte centavos), foi um Deus nos acuda!! Agora estão nos empurrando “goela abaixo” a família Bolsanaro, Garotinho, o tal "Pé Grande" (aprendiz de feiticeiro), PT e sua quadrilha e ninguém faz nadaaaaaaaaa!!!!!

A coisa funciona mais ou menos assim: o fulaninho queimou um determinado partido com suas falcatruas, então ele trata de criar um novo partido ou filiar-se a um que tenha certa credibilidade e vai caminhando.......  O povo precisa entender que, mesmo trocando de partido, o caráter é o mesmo, ou a falta dele.

Confesso a vocês que, até o momento, só tenho candidato para Deputado Federal e Estadual. Quanto aos demais, sinceramente, não sei!! Não quero ser cúmplice.

Fico pensando na segurança do meu neto, pois quero que ele chegue à fase adulta com saúde e boa educação. Ao mesmo tempo penso que isso é uma utopia.

Estamos entregues a uma falsa democracia, onde quem “bate com o páu na mesa” é quem paga mais. Todos que entram para ocupar cargos de confiança tratam logo de fazer seu “pezinho de meia”, o povo que se f.......

O País está bom pra você? Pra mim não está. “sobrevivo” de uma aposentadoria que mal dá para pagar dois remédios para evitar que eu enfarte, vivo sorteando qual conta terá o privilégio de ser paga, minhas roupas são cuidadosamente recicladas e customizadas, a saúde pública está um caos, andar nas ruas é uma temeridade pois, eu nunca vi tantos “trombadinhas” soltos pela cidade, como tenho visto agora. Você entra em um Banco e não sabe se ao sair conseguirá atravessar à calçada VIVO.

Esse é o Brasil que temos prá hoje!! País da miséria mascarada pela farta distribuição de “bolsas”; País onde a família de um meliante encarcerado, ganha mais que eu que trabalhei durante mais de 30 anos; País onde a quantidade de filhos determina a renda familiar; País onde os grandes empresários esmagam a classe C com ofertas que são verdadeiras arapucas para tirar o dinheiro dos pobres coitados. Ai fazem uma pesquisa onde descobrem que o número de inadimplência dobrou em relação aos dois últimos anos. Porque será???

Bom, só me resta fazer aqui um apelo. Pense, pesquise, reflita antes de votar. Mas não deixe de votar senão você vai favorecer os “donos da bola”.

Para encerrar, faço um pedido pessoal: alguém pode me doar uma passagem SÓ DE IDA  para o CANADÁ? Prometo que apago as luzes do aeroporto.

Bjs no coração
 
Sandra Do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário