quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Ministério da Saúde e CNBB estabelecem parceria para a realização de testes de HIV e sífilis"

Trechos da reportagem que uma amiga me enviou:

23/10/2009
O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se unem em uma ação inédita e histórica. A Igreja Católica irá mobilizar suas pastorais e movimentos religiosos, além da rede de saúde e meios de comunicação, para sensibilizar os fiéis sobre a importância da testagem para aids na população geral e para sífilis entre as gestantes. Com slogan Declare seu amor por você, a campanha será veiculada para o público em geral. O anúncio será feito na quinta-feira, dia 22, em encontro do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, com o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, e o bispo referencial da Pastoral da DST/Aids, Dom Eugênio Rixen, no auditório Emílio Ribas, às 14h.
“Além da estrutura de mobilização social favorável à Saúde, a Igreja alcança populações em áreas de vulnerabilidade e é um formador de opinião pública de grande credibilidade”, destaca o diretor-ajunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.

LINDOOOOO!!!  EMOCIONANTE!!!!
EM QUE PARTE ENTRA O HTLV?????????
SERÁ QUE DOM DIMAS LARA BARBOSA SABE O QUE É HTLV ???
O MINISTRO JOSÉ GOMES TEMPORÃO COM CERTEZA SABE, POIS NO SITE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, NA PÁGINA QUE FALA SOBRE DSTs, CONSTA O HTLV. CONFIRA NO LINK ABAIXO.


http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMIS6EDB2FF2PTBRIE.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário