terça-feira, 5 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - A GRANDE PIADA

Olá pessoas!!

Diante dos últimos acontecimentos, não consegui me calar. Não sei por que eu não nasci na Suíça??
Eu estou indignada e envergonhada de ser brasileira. Um povo que faz do seu direito “democrático” (se fosse, não seria obrigatório) de votar, uma grande brincadeira. Um povo sem esperanças e visão de um futuro melhor para seus descendentes. Um povo que coloca no poder um Palhaço de profissão, que sequer sabe assinar o próprio nome. Um povo que, apesar dos escândalos alardeados pela mídia, fez campeão de votos no Rio de Janeiro uma pessoa que está sendo processada por várias fraudes nos cofres públicos.
Onde foi parar a tal de “Ficha Limpa”? Alguém ganhou uma pequena fortuna para empatar o jogo, é a única explicação lógica.
Agora só falta a Marina apoiar a Dilma, aí eu me mato!!!!
Aqueles que verdadeiramente trabalharam em seus mandatos, ficaram de fora, com poucas exceções. Quando olho a página do TSE com os resultados oficiais, me vem um gosto amargo na boca de tanta indignação e tanta hipocrisia explícita.
Agora eu pergunto: O que essas figuras fizeram em benefício da SOCIEDADE CIVIL??
Falo isso com relação aos Deputados Federais e Estaduais, quanto ao Governo.......prefiro não comentar
Mas, vamos lá: um foi beneficiado pelo programa que tem na TV, o qual exalta os feitos da nossa tão corrupta polícia (civil e militar). O que ele fez ao longo do seu mandato, foi aumentar o salário dos seus companheiros, tanto da ativa quanto os aposentados, ou seja, defendeu sua própria causa. Em seu programa de TV distribui dinheiro e explana as tragédias diárias do RJ (tudo que o povão gosta). E pela saúde, o que esse Deputado fez? Denuncias só, não bastam, precisamos de ações significativas. Se ele tem o poder na mídia e nos órgãos públicos, por que trabalhar apenas para sua própria classe?
Certa vez visitei o gabinete de um desses Deputados eleitos. Juro pra vocês que tive a sensação de entrar em um imenso armário, super confortável, de tantos “cabides” que vi lá. O que essa figura fez em seu mandato?? Pelo que sei, apenas brigou pelo aumento salarial do funcionalismo público, aliás, ele é um funcionário público. E pela saúde, o que esse Deputado fez?
Agora vamos ao mais interessante!! Vocês lembram do discurso do Presidente da FIFA, no lançamento da Copa do Mundo no Brasil? Um conhecido ex-jogador de futebol, foi apresentado como “Embaixador da Copa do Mundo no Brasil”, entenderam porque ele foi eleito? Lembram-se das promessas de campanha que ele fez? Futebol, futebol, futebol e tudo que possa ser relacionado ao futebol. Não demora muito e ele será o novo presidente da massa falida do Flamengo.
Minha revolta é que nenhum deles, em suas campanhas, deram importância significativa as questões de saúde pública. Os que o fizeram, ficaram de fora.
“Pão e circo”,é disso que o povo gosta.
Como você vai criar UPAS, reformar hospitais públicos e criar novas escolas se você não tem profissionais adequados e nem equipamentos para tanto? Os bons profissionais estão “correndo” da rede pública porque os salários são ridículos!!! Só ganha bem quem entra para a política (as famosas verbas de representação, viagens, licitações, etc.).
Nosso povo está morrendo de doenças banais, como uma simples gripe, um parto feito por estudante, uma fratura que infecciona porque não teve o atendimento adequado. Nosso povo está morrendo de bala perdida porque a polícia nunca admite que avaliou as possibilidades de riscos diante de confrontos com bandidos. Aliás, a polícia nunca tem culpa, a vítima é que passou na hora errada e no local errado.
Nosso povo está morrendo de burrice crônica, o que é muito bom para a nossa atual política governamental.
Eu me dei ao trabalho de sondar amigos e parentes, com relação ao valor do voto. Fiquei pasma com o resultado desse “estudo de corte”. Poucos tinham a consciência do poder do voto, outros manifestaram a intenção de anular por conta do desencanto e falta de opção e, a grande maioria, respondeu-me o seguinte: “de que adianta eu votar em meu candidato, pois é sabido que só entra quem o partido determina?”
Triste constatação da pura verdade. Esse é o nosso Brasil!!!
Pensando melhor, Stallone e Robin Williams têm uma certa razão, concordam comigo?
Bom amigos, eis aqui meu desabafo diante de tanta picaretagem.
Abcs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário