sexta-feira, 22 de julho de 2011

VISIBILIDADE POLÍTICA PARA O HTLV

Olá pessoas!!
Estava com saudades de escrever. Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo e, não estou conseguindo concatenar as idéias ......rsrsrs
Mas, atualizar Blog é obrigação com os leitores e seguidores, por isso vou dividir com vocês os últimos acontecimentos.
Após aquela reunião de Brasília, para formar uma Comissão de Enfrentamento do Vírus HTLV, aconteceu o Simpósio Internacional e outras mobilizações. Fui informada do desdobramento da reunião de 31 de março, mas ainda não obtive autorização para postar as informações aqui. Posso garantir que as notícias são “auspiciosas” e que estou ansiosa para dividir com vocês. Recentemente tive um encontro de articulações políticas que poderão nos ajudar bastante, mas ainda nada de concreto. Boa notícia é assim, a gente tem que contar pra todo mundo, senão não tem graça .......rsrsrs
Meus amigos, como informei anteriormente, fui convidada a vir como candidata a Vereadora pelo Município do RJ e, após consultar “minhas bases”, aceitei. Creio que será a única forma de criar políticas de saúde pública para o enfrentamento do HTLV, no Rio de Janeiro, que já tem uma prevalência de 0,42% de pessoas infectadas.
Nas últimas eleições, eu corri de gabinete em gabinete, feito “gato com pires na mão”, para pedir ajuda na questão HTLV, mas ninguém, repito, NINGUÉM se importou com a causa. Creio que a preocupação com a reeleição e todos os benefícios que viriam anexados a ela, eram muito mais importantes do que criar medidas preventivas para diminuir o índice de pessoas infectadas. Mas isso é passado!!! Vamos deixar na gaveta, esquecer jamaisssss!!!!
Particularmente estou muito feliz porque a VitaMore nasceuuuuuuuuuu.
O Grupo VitaMore – Associação dos Portadores do Vírus HTLV, com abrangência nacional, já está em FASE DE REGISTRO no cartório. Deixou de ser um sonho para se tornar realidade.
Será uma Associação forte, com pessoas capacitadas, íntegras, inteligentes e bem articuladas, trabalhando para cobrar a quem de direito, melhor qualidade de vida ao portador do HTLV, trabalhar a prevenção, apoio psicológico e jurídico, negociar parcerias que possam facilitar a vida dos que já estão em situação de cadeirante, firmar convênios com clínicas de Fisioterapia, apoiar outras ONGs em situações que venham trazer benefício a todos aqueles que são pacientes de doenças crônicas negligenciadas, etc.
Enfim meus queridos, estou vindo como Vereadora para somar forças, para preencher essas lacunas que a nossa política local faz vista grossa. Estou cansada de pedir, ”por favor,”.
Um dia desses recebi uma mensagem, por e-mail, desses horóscopos que bombardeiam nossa caixa de SPAM e, não sei por que, aquele me chamou a atenção. Ao abrir a mensagem estava lá escrito: “ Está na hora de você colocar em prática, tudo aquilo que você aprendeu nos últimos anos. Você verá que não é uma tarefa fácil o ato de fazer, simples é cobrar. Mas se você colocar em sua jornada, muito bem dosados, honestidade, razão e emoção, você será vencedora.....” (texto copiado na íntegra). Diante de tamanha resposta aos meus questionamentos, não tive mais dúvidas em aceitar a proposta que me foi feita.
Eu sempre coloco DEUS em todas as minhas ações, não que eu seja adepta ao fanatismo, mas sei que Ele é o dono da minha vida e dos meus caminhos e, se for da Sua vontade, 2012 será o ANO DO HTLV.
Vem aí o SIMPAIDS de 1º a 3 de setembro de 2011, em Salvador-BA. O tema HTLV também estará em pauta, pois se trata de uma DST. Se Deus quiser e o Universo conspirar a favor, estarei lá!!!
PS: inclui-se no “Universo”, a liberação de recursos para a minha viagem por parte do Programa DST/AIDS, situação que está bastante complicada graças aos “felomenais” cortes da nossa PresidentA Dilma.
Bjs

Um comentário: