terça-feira, 11 de outubro de 2011

REFLEXÃO

Às vésperas de completar 58 anos de vida bem vivida, diga-se de passagem, sinto-me mais forte e com mais energia do que qualquer jovem de 20 anos.

O envelhecer físico é natural, cabe a você utilizar a sua maturidade para renovar seus conceitos, seus valores, sua personalidade, sua consciência e sua alma.

A maturidade nos trás muitas vantagens, embora o jovem de hoje pense exatamente o contrário. Eu vivi cada fase da minha vida, intensamente. Eu estudei quando pude, fiz minha faculdade e graduação quando a oportunidade surgiu; tive meus 3 filhos por opção minha, e não por "acaso" ou para agradar marido; trabalhei muito, mas muito mesmo, mas sempre com prazer, com amor pelo que fazia. A vida me ensinou que quando você recebe um limão, faça dele uma deliciosa limonada.

Aos 58 anos, ainda trabalho muito e com muito mais amor pelo que faço, com mais consciência, mais emoção e razão bem dosadas. Só uma coisa mudou em minha vida, a perda do "filtro social" ..........rsrs Não tenho mais paciência para com aqueles que tentam subestimar minha inteligência aliás, vai aqui um aviso, nem tente.

Tenho uma amiga que diz o seguinte: "Sandra, quando se trata de injustiça e quando você põe alguma coisa em sua cabeça, sai dá frente que aí vem um fio desencapado"........rsrs
Não é bem assim, a maturidade me trouxe mais responsabilidade, dou o meu "choque" com classe e em cima do salto, sempre. Penso que ninguém gosta de ser contrariado, eu não sou diferente.

Hoje posso dizer que minha vida está boa. Vivo todas as dificuldades que qualquer brasileiro assalariado vive, mas Deus sempre está comigo e consigo vencer qualquer dificuldade.

Consegui criar a VitaMóre - Associação dos Portadores do Vírus HTLV, um sonho realizado. Tenho muitos conhecidos e um seleto grupo de amigos, sempre que preciso de ajuda posso contar com eles, amigos ou conhecidos. Estou em uma posição na qual tenho a grata oportunidade de ajudar aos que me procuram, o que mais eu quero da vida??? Eu mesma respondo: quero muito mais. Se conformar com o que se tem, significa "jogar a toalha", desistir da luta, e eu nasci guerreira e vou morrer guerreando.

Obrigada a todos os meus queridos portadores do HTLV, pela confiança que depositam em mim; obrigada aos meus queridos médicos/pesquisadores/cientistas que sempre se colocam a minha inteira disposição para que eu possa dar continuidade ao meu trabalho; obrigada aos meus conhecidos que, quando me conhecem melhor, tornam-se meus amigos; obrigada aos meus amados amigos de ontem e sempre. Sei que sempre posso contar com cada um de vocês e isso me conforta, me fortalece, me deixa mais responsável.

E vamos embora, pois a luta continua em 2012 em outras esferas!!!

Bjs a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário