sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DESEJO SORTE PARA O BRASIL EM 2012

Olá pessoas!!

Tenham todos um excelente dia!!! Comemorem muito a virada do ano e agradeçam a Deus por todas as graças recebidas e, principalmente, pela oportunidade de ainda estarem vivos e com saúde até aqui.
Não estou sendo pessimista, mas em um país onde a saúde deixou de ser prioridade há muito tempo, é guerreiro vitorioso aquele que sobrevive a DENGUE, ao famoso ROTAVÍRUS, aos diagnósticos indefinidos rotulados como VIROSE, as infecções hospitalares, a falta de medicação para quem tem doença crônica, a TUBERCULOSE que é uma doença do Século XVII, mas continua por aqui, firme e forte (forte porque está resistente aos antibióticos mais modernos), ao HTLV que provoca inúmeras infecções urinárias minando a resistência dos órgãos vitais, ao HIV que, volta e meia, falta algum componente do coquetel, e tantas outras doenças que deveriam ter sido “exorcizadas”, mas por conveniência farmacêutica e por falta de vontade política para mudar as coisas, continuam circulando por aí.

Sei que, talvez, eu não tenha tempo de vida suficiente para presenciar uma mudança radical na saúde do Brasil, a não ser que eu seja imortal, pois do jeito que as coisas andam, nem em 50 anos a coisa toda muda. Como disse a Deputada Cidinha Campos em um de seus polêmicos discursos na Câmara, “a corrupção está no DNA” e é público e notório que cargo político é de “pai para filho como herança”. Então, o que fazer???
Em nosso atual governo eu já não sei mais quem é Ministro do que, de tanto que muda. A podridão começa do alto e a culpa recai sobre os mais frágeis. Sempre envolvem alguma ONG, algum caseiro, algum motorista, faxineiro, copeiro, etc. A culpa nunca é de quem tem o dinheiro na conta bancária, às vezes eu até penso que realmente existe “fada madrinha” e “pó de pirlimpimpim”. Só não existe mágica para melhorar o atendimento nos hospitais públicos e baixar o custo dos remédios. Eu nem vou falar muito sobre o salário dos médicos!!! Quando o profissional foi contratado, ele sabia muito bem qual seria o seu salário. Agora, faltar o plantão porque está insatisfeito com o que ganha............fala sério!!! Na verdade a criatura sai da faculdade de medicina, faz residência em um hospital público, aceita o salário que lhe é oferecido, pois precisa ganhar algum, aprende o que precisa saber, aí larga o atendimento ao pobre para atender em consultório particular, cobrando uma fortuna pela consulta. Tem uns que nem largam o hospital, apenas comparecem para “bater o ponto” e vão embora para o consultório. Sabe qual é o resultado??? É só olhar as notícias na mídia. É um tal de morrer paciente em ambulância, corredor de PS , medicação trocada, diagnóstico errado e tantas outras barbaridades.

Até quando a nossa Presidente vai fazer “vista grossa” para toda essa situação? Eu gostaria de saber se, ao invés de ir para o Hospital Sírio-Libanês para tratar do câncer, ela tivesse ido para o Hospital de Base de Brasília, como uma simples mortal, ela teria o diagnóstico de cura tão rapidamente?? E o nosso “tão estimado” ex Presidente Lula?? A pergunta que não quer calar: quem está pagando as despesas do tratamento dele?? Será que ele tem Plano de Saúde?? E quem não tem Plano de Saúde e nem dinheiro para um tratamento neste nível, “fica como”?

É pessoas, vamos desejar do fundo do coração que em 2012 as coisas comecem a mudar. Vamos acreditar em Papai Noel, em cegonha trazendo o bebe, no coelhinho da páscoa, mesmo sendo macho, põe ovos e de chocolate, acreditar que o Brasil é referência no combate as DSTs e atendimento médico em saúde pública.

Meus queridos não gostei de crescer, de estudar, de ter esclarecimentos do mundo. Bom foi o tempo em que eu era criança e acreditava que, fora dos muros do meu castelo encantado, existia o país das maravilhas. Eu era feliz e não sabia!!

Bjs a todos e um 2012 com muita sorte e saúde, se possível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário