À
Empresa Ricardo Eletro
A/c. Serviço de Atendimento ao Consumidor
Prezados,
Ontem, dia 13/07 eu entrei na Loja Ricardo Eletro da Rua São
Pedro, Centro de Niterói/RJ, por volta das 10:00hs da manhã para comprar uma
máquina de lavar roupas.
Fui muito bem atendida pelo vendedor, cabe informar que na
loja da Rua da Conceição o atendimento é péssimo, escolhi a máquina, o vendedor
fez a pré-ficha e pediu que eu fosse até o crediário para a análise de crédito
de rotina.
A moça que me atendeu, também foi bastante gentil e me informou
que ia demorar um pouco. Então eu falei que iria ao Banco fazer uns pagamentos
e outras coisas. Bom, eu saí da loja por volta das 11:00hs. Fiz
minhas compras, efetuei os pagamentos, resolvi várias pendências, almocei e
voltei imaginando que já estivesse tudo pronto, pois já eram 14:00hs. Para
minha surpresa, fui informada que ainda estava em análise. Então sentei e
fiquei aguardando. Depois de uma hora de espera, a central pediu outros
contatos para referência, pois havia discordância nas informações. Tudo bem,
passei mais 4(quatro) nomes e telefones e, junto com a moça que estava me
atendendo, conferimos se as pessoas estavam em casa. Feito isso, as novas
referências foram passadas. Continuei aguardando por mais uma hora, quando a
atendente me pediu outras referências, pois a central não estava conseguindo
localizar as pessoas. Novamente passei novas referências, tendo o cuidado de
escolher quem estivesse em casa para atender ao telefone, pois é comum que as
pessoas estejam trabalhando em horário comercial.
Fiquei sentada aguardando, pacientemente, por mais um longo
tempo quando finalmente a atendente do crediário me chamou e informou que a
ficha estava liberada. Ficamos felizes e agradecemos a Deus!!! Mas, a alegria durou pouco, quando a moça
começou a refazer meu cadastro para emitir a Nota Fiscal, o SISTEMA havia
bloqueado meu CPF por excesso de consulta. Segundo ela me explicou, “é um
sistema de segurança para o próprio cliente, é como se alguém estivesse fazendo
várias compras com seu CPF”. Eu juro que não entendi e pedi maiores
explicações, então ela continuou: “ É que a cada consulta de referência, seu
CPF volta a ser consultado, agora só daqui a 7(sete) dias úteis é que será
desbloqueado. A senhora tem pressa em adquirir a máquina? Aguarde que vamos
ligar para informá-la”.
Prezados, eu saí da loja eram 17:30hs, ou seja, perdi um dia
inteiro para tentar comprar uma máquina de lavar e voltei para casa sem
ela........ Eu me senti constrangida e fiquei bastante
aborrecida. O respeito ao consumidor que é tão apregoado pela Empresa Ricardo
Eletro na mídia, em programas de TV, etc., na prática não existe. Facilidade
para comprar é ironia e valorização do consumidor é uma piada.
Por não me conformar com o que aconteceu, eu chequei com
todas as pessoas as quais eu dei como referência, se haviam recebido alguma
ligação e apenas duas confirmaram. Meu filho atendeu a ligação e mesmo assim
ele só confirmou que era da minha casa e não sabia dizer mais nada, pois não
sabia do que se tratava (primeiro erro, não se identificaram e não me avisaram
que ligariam para minha casa. E se eu morasse sozinha?), a outra ligação quem
atendeu foi a neta da pessoa que eu dei o nome como referência, e pediram
informações a ela, uma garota de 15 anos, poderia ter sido um pedreiro, a empregada, etc., e não a pessoa indicada
(segundo erro, pediram informações minhas a terceiros e não a quem indiquei. Cabe
lembrar que uma adolescente de 15 anos, se duvidar, não sabe nem em que a mãe
trabalha). As outras 4 (quatro) pessoas não receberam nenhuma ligação e estavam
o tempo todo em casa.
Bom, quero que vocês saibam que esta será uma carta aberta
ao público, será postada em alguns Blogs, pois se a Empresa vende uma imagem e
quando o consumidor chega para comprar, a coisa é bem diferente, nada mais do
que justo que todos saibam o que se esconde por trás dos comerciais caríssimos
em horários nobres da TV e grandes encartes nos jornais de maior circulação do
Estado.
Att.
Sandra do Valle
Parabéns, Sandra, por compartilhar essa (péssima) experiência.
ResponderExcluirEu estava pensando em fazer um crediário lá, mas depois desse relato, desisti.
Espero que tenha sucesso na compra da sua máquina (incrível como algo tão simples se torna tão complicado) e essa vergonha de serviço e tratamento passível de processo, não aparece nso comerciais, né ? Abraço e sucesso.
......e ainda não acabou!!!!! Veja meu comentário abaixo!!
ExcluirBjs
Eh uma pena eu ler isso pq eu estava mto afim d abrir um crediário amanhã, e durante esse dia d hoje pesquisei na internet "como abrir um crediário na Ricardo Eletro?" e vi no site RECLAME AQUI duas pessoas se queixando da burocracia ao "tentar" abrir um crediário. No entanto ñ levei mto a sério pq eram apenas casos isolados, mais depois de ler seu relato eu acabo mudando minhas idéias com relação a RICARDO ELETRO. Eh uma pena, mas, a RICARDO ELETRO acaba d perder um futuro cliente.
ResponderExcluirMelhor você nem passar pela porta da loja. Leia o meu relato abaixo.
ExcluirBjs
Olá pessoas!!!
ResponderExcluirA novela da máquina de lavar tem mais capítulos do que "O Direito de Nascer"!!!
Após três meses de uso, ela apresentou defeito. Entrei em contato com a Assistência Técnica e o técnico disse-me que era um “problema na bomba”. A máquina foi consertada e funcionou por mais cinco meses, quando voltou a parar. Mais uma vez o técnico da autorizada veio e me avisou que “o tambor caiu”. Fez uma “gambiarra” e a máquina voltou a funcionar. Quando completou doze meses e dois dias, ela parou de vez. Chamei o mesmo técnico, que me atendeu nas vezes anteriores e, para minha surpresa, ele falou que estava fora da garantia. Que eu não tinha garantia estendida.
Volto na loja Ricardo Eletro para saber o que estava acontecendo, pois segundo o vendedor no dia da compra, eu teria dois anos de garantia estendida. Mais uma vez fui surpreendida com a informação de que eu não possuía limite para fazer a garantia estendida, que o documento que estava em minhas mãos, não tinha valor. Evidentemente procurei o cara que me vendeu a máquina e cobrei explicações. Ele, gentilmente, disse-me que fez a solicitação, mas que também não sabia que a garantia estendida não tinha sido aprovada. E fez ainda mais, me aconselhou a ir ao PROCON, pois pelo histórico de defeitos da máquina, com certeza ela veio com defeito de fábrica.
Recorri ao PROCON e a CONSUL entrou em contato comigo me oferecendo a mão de obra e eu pagaria a peça, cerca de R$700,00.................surreal!!!
Como não aceitei, foi marcada uma audiência e eles não compareceram. Então parti para o Judiciário e processei a Ricardo Eletro e a CONSUL, com Advogado particular para ver se a coisa fluiria mais rápido. Em resumo, o Juiz já deu a sentença e, tanto a CONSUL quanto a Ricardo Eletro, estão sempre pedindo para anexar petições ao Processo, para ganharem tempo.
É um absurdo o que está acontecendo!!!
Duas empresas “poderosas” no mercado, ficarem barganhando a entrega de um produto novo para substituir o que eles venderam com defeito!!!
Peço a todos que divulguem essa barbárie. Esse abuso e total falta de respeito com o consumidor. Quando finalmente tudo estiver resolvido, faço questão de contar toda a história do início ao fim e publicar nos jornais de circulação nacional. E quem vai pagar a publicação?? Serão eles com a indenização que estou pedindo por Danos Morais e Constrangimento.
Bjs
Sandra Do Valle
Sandra, como anda o processo? Já tem alguma posição?
ExcluirAinda não. Eles estão apelando para ganharem tempo. O que me revolta é o fato de duas grandes empresas, que estão dominando o mercado, não respeitarem seus clientes. A Juíza já deu ganho de causa e pediu antecipação de tutela. Veja a sentença: Processo: 0007098-89.2014.8.19.0212
ExcluirClasse/Assunto: Procedimento do Juizado Especial Cível/Fazendário - Dano Moral Outros - Cdc;
Antecipação de Tutela E/ou Obrigação de Fazer Ou Não Fazer Ou Dar; Estabelecimentos
Comerciais E/ou Virtuais (Internet) / Contratos de Consumo
Autor: SANDRA DE CASTRO DO VALLE
Réu: WHIRLPOOL S.A
Réu: RICARDO ELETRO RN COMERCIO VAREJISTA S.A.
Agora a resposta da Juíza para a apelação: "Recebo os Embargos de Declaração, visto que regulares. A sentença embargada não apresenta obscuridade, contradição, omissão ou dúvida ( art. 48 da L. 9099/95). Nela se apresentam consignados, com a devida fundamentação, os motivos que conduziram o julgador à decisão guerreada. Dessa forma DEIXO DE ACOLHER os Embargos. P.R.I. "
Eu gostaria muito de ter uma oportunidade para contar esta história para um jornal de grande circulação. Sinto-me humilhada, desrespeitada e esmagada pelo favorecimento da Justiça aos mais abastados. Cabe lembrar que eles recorreram, mais uma vez, da decisão judicial.
E ai...? Conseguiu outra máquina. .?
ExcluirImpressionante,sua clareza em narrar os fatos,nos dá a exata dimensão do descaso da loja ,com a mesma ... taí,perderam uma cliente!Eu iria ate lá na Uruguaiana,comprar um celular pra minha filha,mas,agora,desisti .
ResponderExcluirabri crediário
ResponderExcluir