domingo, 31 de janeiro de 2010

Veja comparação entre HTLV e HIV

É importante salientar algumas semelhanças e diferenças da infecção pelo HIV/Aids. Basicamente, a principal semelhança é que ambos são retrovírus, o que faz que tenham os mesmos mecanismos de transmissão. Porém há uma grande diferença na transmissão, pois o HTLV não causa uma infecção altamente produtiva, com uma multiplicação intensa do vírus. Nisso, ele é diferente do HIV que pode gerar um bilhão de partículas virais por dia. Como não há produção de grande quantidade de partículas virais, que vão ser eliminadas nos fluídos biológicos como sangue, secreções sexuais, isso resulta em uma baixa contagiosidade.

Na transmissão sexual, essa baixa contagiosidade faz com que você tenha parceiros sexuais soro-discordantes durante décadas. “Demora muitos e muitos anos para que a outra pessoa adquira o vírus, porque não tem vírus livre no esperma. Na verdade, precisa transmitir células infectadas”, afirma especialista sobre HTLV e presidente do 8o. Simpósio Internacional sobre HTLV no Brasil, Dr. Aluisio Contrim Segurado.

Na transmissão sanguínea, essa baixa contagiosidade se expressa caso sejam transfundidos componentes do sangue que tenham componentes celulares. “Então, um concentrado de glóbulos pode transmitir o vírus. Agora, se você transfundir um plasma ou, por exemplo, aqueles concentrados de fator de coagulação dos hemofílicos, que transmite muito HIV, ele não vai transmitir o HTLV, porque não tem células nesses produtos.”

No caso da transmissão materno-infantil, ela fica quase que restrita ao aleitamento materno prolongado, por mais de seis meses. Outra diferença fundamental: a infecção pelo HIV deve causar doença na quase totalidade das pessoas infectadas, se elas não forem efetivamente tratadas na hora certa, enquanto que só 5% das que têm HTLV vão desenvolver a doença.

Boletim SBI - ano: III, edição nº 09, janeiro a março de 2005
http://www.infectologia.org.br

40 comentários:

  1. Oi Sandra td bem?

    Achei seu blog por acaso qdo estava pesquisando sobre o htlv e gostaria muito de tirar algumas duvidas com vc, se vc puder me ajudar ficarei muito feliz, pois estou realmente precisando.

    sem mais;

    att

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleo!!
    Pergunte o que você quiser, caso eu não tenha a resposta na hora, vou buscar a informação pra você.
    Meu e-mail é: htlv.rj@gmail.com
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  3. adoro seus comentarios sobre 0 virus htlv e uma causa mto justa continui assim em busca do melhor para os irmãos igual o virus htlv (desconhecidos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Nossa luta é árdua, mas a vitória é certa. Aos poucos vamos ganhando espaços, atenções e despertando interesses pela causa HTLV. Só lamentamos o fato de não existir união entre os portadores, não possuímos voluntários, não recebemos nenhuma contribuição financeira para ajudar nos custos da Associação e nem contamos com o próprio Estado para fornecimento de material informativo/preventivo. Continuamos por amor a causa, pelas injustiças que o portador do HTLV sofre em seu dia a dia.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sou portadora do virus hiv a onze anos e o meu medico so pediu esse exame agora o htlv I e II que deu nao reagente deu 0,4 isso quer dizer que a minha carga viral do virus hiv esta indetectavel tambem? Ou nao tem nada a ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada

      Os exames para o HTLV e HIV são específicos, ou seja, são leituras diferentes. Se o seu teste deu não reagente para o HTLV-1-2, significa que você não possui o vírus. Quanto a relação desse resultado com o HIV, realmente não existe nenhuma, ok?
      Abçs solidários!!

      Sandra Do Valle

      Excluir
  6. Essa reportagem me anima muito! Ela está muito otimista, você não acha, Sandra? Bom, tomara que seja assim mesmo. AMÉM

    ResponderExcluir
  7. Não podemos é perder as esperanças!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. olá, boa tarde, gostaria de uma resposta de quem puder me ajudar.
    Fiz o exame para o HTLV 1 e 2 só que os resultados deram inconclusivo em duas vezes que realizei o exame, o que pode estar acontecendo? posso estar infectado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Boa noite!!
      "Não existe um teste padrão ouro para o HTLV. Todos os testes confirmatórios têm limitações, o que dificulta a orientação do indivíduo reativo. O ensaio mais utilizado é o teste de Western Blot (WB)". Este exame, não está disponível na rede pública de saúde, mas alguns laboratórios, em todo o Brasil, já estão fazendo. É o único que tem um resultado preciso. Peça ao seu médico para fazer o confirmatório WB, assim você não terá dúvidas, ok? Qualquer coisa, volte a entrar em contato e boa sorte!!!

      Excluir
  9. Esse virus é perigoso em que grau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HTLV é uma DST e, como tal, tem suas consequências. Ninguém morre por ter o HTLV, mas sim pelas doenças oportunistas causadas pela baixa imunidade.
      Visite nosso Blog: http://htlvperguntasrespostas.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Se a pessoa tem o virus htlv quer dizer que ela tem o hiv?

    ResponderExcluir
  11. Se a pessoa tem o virus htlv quer dizer que ela tem o hiv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiula!
      HIV e HTLV, são vírus diferentes. Embora pertençam a "mesma família de retrovírus", eles são distintos. Vou exemplificar: o zica vírus é mais grave que a dengue, mas os sintomas são bem parecidos.

      Excluir
  12. Fui doar sangue e meu 1teste deu q eu era reagente p o htlv, no segundo deu inconclusivo,com a tua sabedoria e conhecimento q pode ser estes resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!!
      Você precisa fazer o teste Western Bloth, que é confirmatório. Só ele pode confirmar, ou não, que você tem o vírus HTLV.

      Excluir
  13. Pessoas infectadas com o Vírus HTLV-1 tem direito de isenção do Imposto de Rendas da Pessoa Física para Portadores de Moléstia Grave em conformidade a Lei nº 7.713/88, lembrando-se que este vírus é semelhante ao do HIV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leovaldo!
      Infelizmente o portador de HTLV não se enquadra na Lei citada por você. O HTLV não é considerado como "doença grave e nem como doença rara". Apenas os portadores que já estão fisicamente comprometidos, conseguem isenção de alguns impostos, como por exemplo, para comprar carro adaptado.

      Excluir
  14. Sou portadora do htlv,fiz o teste confirmatório o resultado foi o seguinte p24 presente gd21 presente e rgp46presentd , o resto foi ausente oque significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!!
      Infelizmente não tenho como te responder. Apenas o seu médico poderá te dar maiores esclarecimentos. Ele deve isso a você. É seu direito, ok?

      Excluir
  15. Oi Sandra bom dia,fiz o teste confirmatório deu htlv 2 , minha medica falou que não tem nada haver com problemas neurologico fiz uma ressonância magnética deu desidratação óssea,na coluna discopatia degenerativa,trabalho com vários tipos de doenças,virais e bacteriana em setor de insalubridade,sou funcionária pública será que tenho direito em uma aposentadoria sendo meu trabalho é de risco de contaminação?

    ResponderExcluir
  16. EU ESTOU AFLITO E DESAMPARADO POS TENHO OS SINTOMAS MAS QUANDO FIZ O EXAME E DEU NÃO REAGENTE JA NAO SEI O QUE FAZER... FICO COM DUVIDAS SE TENHO OU NAO ESSA DOENÇA...

    ResponderExcluir
  17. Em 2012 fiz doação de sangue e o resultado para htlv deu positivo, a partir daí fiz cinco testes de Elisa e tive três resultados negativos e dois inconclusivos.Meu mediço pediu pra fazer por PCR qualitativo onde tive um resultados não reagente e o outro Indetectavel o meu médico falou que não tenho esse vírus, mas sinto todos os sintomas desse vírus como dor lombar, fascícilações nas pernas, dores nas pernas e braços,intestino preso já não sei mais o que fazer...Você tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo horrível isso que está sentindo, eu estou a 4 meses tentando detectar uma doença venérea e nada, os médico nunca cogitaram o HTLV, eu mesmo através dos meus sintomas que estou achando que é isso , impressionante o descaso com as pessoas com esta doença

      Excluir
  18. Oi Sandra. Sou doadora de sangue e na minha última doação meu resultado deu inconclusivo. Porém no dia que doei não estava me sentindo muito bem, isso pode ter afetado meu exame ? Já qie para doar sangue temos que estar nos sentindo bem ? Me mande resposta no meu e-mail por favor
    Brenda.araujo15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. ola, boa noite!
    Em janeiro de 2017 fiz o teste Elisa e Bloot de HIV e deu positivo, esses testes podem se confundir com virus HTLV?, ou mesmo sendo o mesmo teste são específicos para cada um deles?.

    ResponderExcluir
  20. Qual é o risco de eu engravidar tendo o vírus htlv eu posso ter filhos no futuro ou é um risco

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,
    Alguém saberia dizer qual a janela imunológica para os exames de HTLV realizados nos hemocentros?
    E a janela dos testes de laboratórios particulares (Elisa, quimioluminescência, etc).
    Liguei para o Hemocentro do meu estado e disseram que nos testes que eles fazem a janela imunológica para HTLV l e ll é de 20 dias.
    Outra pergunta:
    Caso alguém venha a desenvolver problemas neurológicos, eles se manifestam em quanto tempo, em média?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra pergunta:
      Existe teste quarta geração para a detecção do HTLV?
      Obrigado!!!

      Excluir
  22. Bom dia! Estou namorando há 8 meses e meu namorado foi doar sangue e constatou que ele tem esse vírus e pediram para mim tbm fazer o teste mas deu não reagente e ele não gosta de usar preservativo será q eu sou negativa a esse vírus? devo usar sempre camisinha? oq faço? Me ajude

    ResponderExcluir
  23. Preze pela sua saúde, se seu teste foi não reagente, então vc não possui vírus! Solicitem um PCR para os dois.. HTLV é coisa séria, inclusive outras doenças infectocontagiosas.

    ResponderExcluir
  24. Olá, bom dia.
    Fui fazer uns exames de rotina e dentre um desses exames estava o HTLV, o resultado saiu e na parte de diagnostico do HTLV estava 0,10 o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. COMO EU OBTIVE CURADO DO VÍRUS DO HIV
    Era 2016, quando fui testado como HIV positivo. Naquela época eu estava grávida do meu primeiro filho. Em dezembro de 2016, dei à luz um menino saudável. Naquele momento, eu estava tomando o reforço apenas.
    Em 2017, comecei a ficar muito doente. Peguei três meses de licença por doença para me recuperar.
    Comecei a tomar ARV em 2017, mas ainda estava muito doente. Minha contagem de CD4 foi de 130.
    Comecei a tomar Medicamentos Herbal do Dr. SANI em setembro de 2017 e voltei no trabalho no final de outubro de 2017 forte e saudável. Minha conta de CD4 chegou até 609. Continuei com o Tratamento Herbal e comi alimentos saudáveis ​​e frutas.
    Depois de terminar a Medicina Herbal Em dezembro de 2017, o Dr. SANI disse-me que fizesse um exame médico e, para minha maior surpresa, meu resultado do teste saiu Negativo e, desde então, minha alegria não conhece limites.
    Agora eu sou muito forte e saudável, e sem HIV, a Fitoterapia é mágica.
    As pessoas devem acreditar nestas "Medicinas Herbal". Se não fosse para os Herbal Medicines, eu ainda estaria lutando com o vírus mortal. Espero que todos acreditem no Tratamento Herbal. Pode funcionar para você também, se você acredita nela e segue as prescrições.
    Entre em contato com DR. SANI
    EMAIL: perfectherbalcure@gmail.com
    Whatsapp: +2348118184266

    ResponderExcluir
  27. Como me tornei uma mulher feliz novamente
    Com lágrimas de alegria e felicidade, estou prestando meu testemunho a todos os telespectadores on-line, meu problema com o estágio IB de Câncer de Estômago causou-me muitas dores e tristezas, especialmente em minha família.
    Eu estava com tanto medo de perder a vida, sofri o constrangimento de visitar
    terapia centenas de vezes, infelizmente eles não encontraram uma solução definitiva para o meu problema, chorei o dia todo e a noite, tenho que viver minha vida dessa maneira? Eu procurei toda a Internet por cuidados, fui enganado por fraudadores da Internet vezes sem números ... até que um amigo meu que fica no Reino Unido me apresentou a um amigo dela que estava curado da mesma doença, e ela me apresentou ao Dr. Itua, que a curou do câncer de mama por este e-mail / WhatsApp +2348149277967, drituaherbalcenter@gmail.com. Entrei em contato com ele e ele prometeu que tudo ficaria bem e que eu tinha fé. Ele me enviou seus medicamentos à base de plantas através do Courier servcie e fui instruído sobre como tomá-lo por três semanas para curar, segui as instruções que me foram dadas e Hoje sou uma mulher feliz novamente. Ele cura todos os tipos de doenças como - câncer no cérebro, doença trofoblástica gestacional, câncer de cabeça e pescoço, câncer de ovário, linfoma de Hodgkin, herpes, câncer de fígado, câncer de garganta,
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresesclerose, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, Parkinson, Als, carcinoma adrenocortical Mononucleose infecciosa.
    Câncer de intestino, Câncer de tireóide, Câncer de útero, Fibróide, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Escoliose lateral amiotrófica, Tumor cerebral, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolonaTumor de bexiga Mieloma múltiplo, tumores neuroendócrinos
    Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de sinusite, Hepatite A, B / C, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
    Câncer testicular, Doenças de Tach, Leucemia.

    ResponderExcluir
  28. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer - drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou {whatssapp. +2347081986098

    ResponderExcluir
  29. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir