Olá Pessoas!!
Se cada um de nós, portadores do Vírus HTLV, fizesse um pouquinho da parte que nos cabe, com certeza a mobilização por melhor qualidade vida estaria mais fortalecida. Ao invés disso, as pessoas preferem ficar escondidas atrás de um monitor ou sentadas em suas cadeiras de rodas esperando a vida passar, reclamando e fazendo cobranças.
Nada cai do céu, a não ser a chuva ou um meteoro desgovernado. Deus ajuda muito nos ensinando a pescar, ele não vai jogar o peixe em nosso colo. Então, faça alguma coisa por você , anime-se, junte-se ao movimento. Busque forças em suas fraquezas, faça de sua dor uma arma contra o descaso e preconceito. Não espere que apenas 2 (duas) andorinhas façam o seu verão. Vamos nos unir e formar um bando de andorinhas com um objetivo comum, fazer o sol brilhar para todos. Não podemos deixar que as sombras do vírus nos consuma, nos tire a vontade de viver, as esperanças de um dia termos uma vacina, o sonho de sabermos que em médio prazo, não teremos mais pessoas infectadas pelo HTLV.
Vamos fazer de nossos sonhos e esperanças, uma realidade concreta. Vamos sair de nossas caixinhas e mostrar ao mundo que existimos e em grande quantidade, que temos direito a uma vida digna, temos o direito de sermos respeitados pelo poder público responsável pela saúde. Chega de sermos tratados como "coitadinhos"!!!
Me chamam de louca, obsessiva, prepotente, inconveniente, chata, repetitiva e outros adjetivos que não vale a pena descreve-los aqui. Eu assumo que sou tudo isso quando se trata em brigar por mais visibilidade ao Vírus HTLV, sendo que sei muito bem quando e onde aplicar cada um desses adjetivos.
É importante dizer que falo o que penso e sinto, por conta do alto grau de indignação que tenho com relação a determinadas exigências que me são feitas, quando solicito apoio para a divulgação do HTLV, isso quando não são negadas sem nenhuma justificativa. Mas, se vocês portadores do HTLV que estão escondidos dentro de suas caixinhas ou, enquanto figuras públicas, mascaram suas mazelas com diagnósticos fantasmas por não assumirem que possuem uma DST, assumissem serem portadores, tudo seria muito diferente. Não seria só a Sandra do Valle a dar a cara a tapa, seria 0,44% da população do Rio de Janeiro, que está infectada pelo HTLV, que estaria fazendo barulho suficiente para que providências na saúde pública fossem tomadas. Se combinássemos uma passeata, ocuparíamos toda a orla marítima do Rio de Janeiro. Mas, é mais fácil ficar em casa e deixar que alguém faça o trabalho de exposição, e depois só colher os frutos.
Quero que todos saibam que o Grupo Vitamóre - Associação dos Portadores do Vírus HTLV, apesar das tentativas de retaliações e tráfico de influências, vai realizar o Seminário Estadual em HTLV-2012, no Anfiteatro do Hospital dos Servidores do Estado, do jeitinho como está sendo organizado, para alegria de milhões de pessoas e decepção de uns poucos que não gostariam que o Seminário acontecesse.
O Seminário está sendo apoiado pelo Programa Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o que significa que não estamos "brincando" de fazer um evento, estamos trabalhando arduamente para que o HTLV seja divulgado, conhecido e tenha as medidas preventivas necessárias.
Agradecemos aos excelentes profissionais de saúde que, prontamente, aceitaram nosso convite para palestrarem. São profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente enquanto pesquisadores do HTLV e HIV, pessoas engajadas em nossa causa que utilizam seus títulos de Mestres, Doutores, etc em benefício de uma saúde melhor para a população.
Infelizmente, o público alvo que será beneficiado com a multiplicação de todo esse conhecimento, não se expõe. Fica na janela vendo a banda passar.
"Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer" (Molière)
Nenhum comentário:
Postar um comentário