terça-feira, 29 de outubro de 2013

ISSO É DEMOCRACIA???


Olá Pessoas!!

Eu nasci na década de 50, passei pela ditadura nas duas décadas seguintes e, para meu próprio espanto, nunca pensei que fosse dizer isso: “Que saudade do Figueiredo”!!!!

O estopim da bomba custou R$0,20 a mais nas passagens dos transportes coletivos. Até aí, tudo bem!! Foi um protesto bonito, pacífico, no qual o povo mostrou que, quando quer, sabe fazer valer seus direitos. Mas a coisa toda perdeu o freio!!!

Hoje o País vive em uma praça de guerra diária. O vandalismo tomou conta das ruas. A polícia não respeita os cidadãos e a recíproca é verdadeira. Ninguém tem mais medo de nada, de nenhuma punição pois ela não existe para caso de vandalismo. Basta pagar uma fiança e pronto!!!

Acontece que o preço do quebra-quebra somos nós, cidadãos explorados com tantos impostos, que pagamos! Vandalismo, quebra-quebra, encapuzados, espancamento de pessoas civis e policiais militares, não leva a lugar nenhum. Não resolve nadaaaaaaaaaaa!!!

Esses “babacas” que escondem o rosto e fazem de um protesto pacífico, uma verdadeira batalha e destroem tudo que veem pela frente, não percebem que estão sendo usados. Não passam de marionetes orquestradas por políticos sujos, que não podem mostrar a cara, mas vão para a mídia e apontam o dedo para o governo. Esses mesmos “babacas”, que foram contratados para fazer o trabalho sujo dos politiqueiros, vão votar neles com a promessa de terem um cargo comissionado. 

Agora eu pergunto, de quem é a culpa?

Temos alguma opção “razoável” de em quem votar nas próximas eleições? São todos “farinha do mesmo saco”. Só mudam de cadeiras, mas o caráter continua o mesmo, melhor, a falta dele. Todos querem o dinheiro público, licitações favoráveis, contas bancárias em paraísos fiscais, boas casas, bons carros e até jatinhos. Todos estão de olho na famosa “vida fácil”, a mais antiga das profissões. Sim, atualmente política e prostituição estão no mesmo nível e a culpa não é da mãe deles.

Que saudade do Figueiredo!!!

O salário mínimo aumentava 2 x por ano; quando a inflação chegou a 17% foi um “Deus nos acuda”!! O governo logo tomou providências enérgicas e que surtiram efeito imediato. Não existia isso de traficante mandar “no pedaço”, o exército entrava logo em ação e sumia com os meliantes.  Hoje eles dão entrada nas delegacias, vão para os presídios, ficam confortavelmente instalados e fazem de suas celas o escritório da facção. Onde vamos parar??

Dia desses, ouvi um político dizer na TV que “some mais gente na democracia do que sumiu na ditadura”, e é a mais pura verdade! O pior é que, na maioria dos casos, a polícia militar está envolvida. Aquilo que foi criado para proteger o cidadão civil, hoje é seu maior predador.

A implantação das UPPs, sem infra-estrutura para resolver as questões das comunidades, com policiais corruptos e milicianos infiltrados na corporação, só veio para piorar a situação. Antes os moradores eram protegidos pelos “donos do pedaço”, hoje é a polícia quem desiquilibra o meio ambiente da comunidade.

Ahhh que saudade do Figueiredo!!

O Brasil está precisando de uma pessoa de “punho de aço” para governar. Vamos parar com essa história de ficar botando “panos quentes” distribuindo bolsa família, bolsa moradia, bolsa miséria, bolsa funeral, etc. São tantas bolsas para cobrir uma péssima governança, que a gente até se perde. É tanta distribuição de “minha casa-minha dívida”, com licitações fraudulentas, obras faraônicas para a copa do mundo e as olimpíadas, e as pessoas morrendo de gripe, crac, infecção hospitalar, morrendo nas portas dos hospitais por falta de atendimento, perdendo tudo nas enchentes, morando nas ruas, jogados em abrigos insalubres, etc.

Não se tem mais tranquilidade em sair as ruas, não podemos mais ir aos bares a noite nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os dias têm manifestações que começam pacificamente durante o dia e terminam com vandalismo a noite. A vida de quem precisa trabalhar e circular na cidade, virou um infernooooo!!!!

Está passando da hora de providências enérgicas serem tomadas.

Pronto, falei.

Sandra Do Valle

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com voce minha amiga, e concordo também com as pessoas que pedem pra voce entrar na política. Quem sabe voce começa a mudar esse estigma corrupto no meio dos governantes. Vá em frente Sancha, sua luta tem sido válida em relação ao problema de saúde que lhe afeta, e a muitas pessoas. Muitos desconheciam essa enfermidade, inclusive eu, fiquei sabendo através da sua incansável luta. Voce tem fibra amiga, e a minha admiração. Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é muito tarde para eu entrar na política. Tenho sido abordada por vários partidos me prometendo um infinidade de benefícios..........a sujeira começa por aí. O esgoto político não tem mais jeito. Você pode perceber que os cargos são passados de pai para filho. Se fizerem uma pesquisa científica, vão encontrar semelhanças no DNA de todos. Não tenho mais tempo e nem saúde para encarar uma "faxina" e cobrir algumas pessoas de porrada. Se eu conseguir atingir meus objetivos na causa HTLV, será a maior vitória da minha vida.
    Também te gosto muito.
    Bjks

    ResponderExcluir